domingo, 13 de dezembro de 2015

Farinha de Banana Verde



A farinha de banana verde é obtida a partir da secagem da banana verde, de variedades como terra, prata ou nanica, sendo muito utilizada na panificação, uma vez que pode substituir parcialmente a farinha de trigo. É rica em amido e sais minerais, como potássio, magnésio, fósforo, manganês e zinco, por isso pode proporcionar muitos benefícios para a nossa saúde, entre eles:

● Presença do amido resistente: é um tipo de fibra fermentada no intestino e que favorece o crescimento de bactérias benéficas.

● Previne câncer de cólon: ao ajudar a regular o trânsito intestinal, reduz a exposição de toxinas na mucosa intestinal, diminuindo o risco da doença.

● Tem baixo índice glicêmico: por isso, é boa para diabéticos, colaborando para diminuir a absorção da glicose.

● Colabora para enriquecer diversas preparações.

● Ajuda a prevenir doenças cardiovasculares: diminui a absorção de gorduras, reduzindo colesterol e triglicerídeos.

● Fonte de vitaminas e minerais

Quer mais um benefício da farinha de banana verde? Ela pode ajudar no processo de emagrecimento, isso porque a presença do amido resistente deixa a digestão mais lenta, contribuindo para o aumento da saciedade e diminuição da fome. 

Para obter todos os benefícios da farinha de banana verde, inclua-a em uma alimentação saudável. Por não ter odor nem o sabor da banana, pode ser acrescentada em diversas receitas, como bolos, biscoitos e tortas, além de enriquecer sucos, smoothies e vitaminas. 

Texto elaborado pelas nutricionistas da Natue.



As informações contidas neste blog, não devem ser substituídas por atendimento presencial aos profissionais da área de saúde, como médicos, nutricionistas, psicólogos, educadores físicos e etc. e sim, utilizada única e exclusivamente, para seu conhecimento.

Nenhum comentário: